ADEUS MEU BARCO




O meu barco foi embora 

Partiu sem se despedir 

Nosso sonho jogou fora 

E os poemas de outrora 

Não posso mais traduzir. 



Saiu assim de mansinho 

Como uma brisa a cantar 

Deixou vago seu cantinho 

Destruiu sem burburinho 

Minha vontade de amar. 



Assim que o dia amanhece 

Corro pra beira do rio 

E ali onde a água desce 

A minh’alma desfalece 

Sinto o coração vazio. 



Fico admirando a lua 

Nas noites de solidão 

Nem sinto saudade sua 

Só noto a tristeza nua 

Do que foi minha paixão. 



Peço-te, não voltes mais 

Não será a mesma alegria 

Quando o amor fica pra trás 

A volta não satisfaz 

O toque perde a valia 



Agora fico a deriva 

A sonhar ali na beira 

Da natureza cativa 

Sem meu barco a iniciativa 

É olhar a cachoeira.

Elair Cabral


 

Imagens: Mensagens e gifs da Teka

Comentários

  1. Um par de Taças de Cristal, como dois Enamorados, deve permanecer em união. Se uma Taça se quebra, sem justo motivo, como narrado pela Elair Cabral Poetisa, não adianta colá-la. Não adianta abrir o outro a guarda para uma aproximação, um retorno. Tomar o champagne na Taça que restou é sofrer o que não é necessário padecer. O remédio é pegar ambas as Taças e espatifá-las, triturá-las, acondicioná-las bem para que não cause qualquer dano ao Gari. Bela Imagem Ilustrativa. Parabéns Elair Cabral Poetisa. Brasília - Distrito Federal - Brasil, 26 de agosto de 2018. ( Taças de Cristal. Imagem www.cashs.com )

    ResponderExcluir

Postar um comentário