Universo 



Vejo o amor que me permeia, no verde que a terra cobre, 

Na primavera que encanta e das flores tenho o sorriso. 

Na aurora sonolenta trajada de sol tão nobre, 

No azul que enfeita o céu do abençoado paraíso. 



Pesponto meu dia a dia com este azul harmonioso, 

Formado por água pura mais valiosa que o Quartzo, 

Redemoinhos de nuvens no branco mais poderoso, 

Me livro da fria neve no amor que esquenta meu quarto. 



Envolvida nas belezas da imensa diversidade, 

Tranco as gavetas da dor para estender meu olhar, 

À grandeza de viver sem sarcasmo e sem vaidade, 

O universo dos meus dias, do meu lírico cantar. 



Assim meu olhar passeia pelas ondas do horizonte, 

Em busca de sanidade pra emoldurar o viver, 

E encontra amor e carinho nas pedras, ventos e montes, 

Compondo a peça mais linda regada de bem querer. 

Elair Cabral





Comentários