Bom dia família e amigos!


A emoção chegou intensa! Fui avaliada pelo melhor crítico do mundo! Era tudo o que eu esperava e finalmente consegui! Um crítico sábio e dotado de inocência! UMA CRIANÇA!

Aqui vai a crítica :

" Oi tia Elair eu estava lendo seu livro e acabei gostando muito e também li algumas poesias do livro uma janela para a vida, em especial um tango para as estrelas."
Luiz Henrique Gomes
Obrigada seu lindo e que sua sabedoria se intensifique mais e mais pela leitura de livros e de mundo! Parabéns à você, à sua família e à sua escola!Te amo querido amiguinho!

"A criança não é uma figurinha para colorir e podemos ensinar à elas a realidade das cores!" Elair Cabral

Um poeminha para vc meu amigo e futuro literato, Luiz.

Barquinho de Gazeta

Fiz um barquinho mimoso,

Folhas de um velho jornal,

Foi o barco mais formoso,

De beleza sem igual!


Com ele saí contente,

Fazendo aquela careta,

Alegria veemente,

No barquinho de gazeta.


Encontrei lindas baleias,

Pedindo pra ser amadas:

- A situação está feia,

Vamos ser exterminadas!


Aí encontrei o sol,

A raiar com esplendor,

Que me mostrou o farol,

Onde se encontra o amor!


Naveguei pelas belezas,

Que o mar garboso oferece,

E para a mãe natureza,

Fiz minha inocente prece!


Obrigado pela vida,

E pelos anjos do céu,

Pelas crianças queridas,

E meu barco de papel!


Elair Cabral


O poema lido e citado pelo amigo Luiz

Um tango para as estrelas

Mandei um convite com letras douradas,

Papel perfumado com cheiro de amor,

Na base as rosas de ouro bordadas.

Contexto das almas sublime esplendor!


Espero resposta ao convite, querido,

Pois, para as estrelas iremos dançar,

O tango mais lindo, marcante, sentido,

Com fortes pegadas felizes marcar.


A lua felina porá lenço em prata,

Pra enxugar o pranto sereno da mata,

A chorar baixinho ao ver-nos bailar,


Segura ó lua as estrelas cadentes,

No rico cenário do tango fulgente,

Do beijo em loucura pra peça encerrar.

Elair Cabral








Comentários

Postar um comentário